Acredita-se que a primeira árvore de Natal tenha surgido em 1419. Nessa época, padeiros da cidade de Freiburg, na Alemanha, decoraram uma árvore com doces, biscoitos e bolos. As crianças da cidade foram convidadas a se servir na árvore no primeiro dia do Ano Novo.
Antigamente o pinheiro natalino também estava ligado a costumes dos povos germânicos: no inverno, eles penduravam galhos de pinheiro sobre as portas das casas, no estábulo e nos tetos das moradias.
Com suas folhas em forma de agulha, o pinheiro devia espantar maus espíritos, raios e doenças. Além disso, o verde dos ramos simbolizava então a expectativa em relação à chegada da primavera e ao fim do inverno.
Na Idade Média, árvores enfeitadas faziam parte de todas as grandes festas – por exemplo, das festas da cumeeira. A origem dos pinheiros natalinos também pode ser atribuída a tal costume.
Todos os anos, cerca de 22 milhões de árvores de Natal enfeitam as residências alemãs. Na maioria dos casos são pinheiros naturais de vários tipos, formatos e tamanhos. Sempre decorados com velas de cera ou modernas correntes de luzinhas elétricas, além de bolas coloridas de vidro fino espelhado e enfeites de todos os tipos.
Na casa da Oma esse ano temos delicias como o Gingerbread
.
Temos a disposição para você manter a cultura em sua família, para os mais jovens que ainda não conhecem e para os que já tiveram a oportunidade de ter essa iguaria em sua arvore de natal.
Manter as tradições e ainda poder degustar … qual criança que não gostaria?
Para encomendar entre em contato via e-mail : omacaseiros@gmail.com ou por este formulário abaixo:
3 comentários sobre “Árvore de Natal – Weihnachtsbaum”