Essa Receita é muito especial, fiz a primeira vez essa receita para presentear, final de 2018 e fiquei encantada com o sabor. Essa receita é do chefe Luca Perego, ele é de Lecco, uma cidade perto de Milão. E na minha fase inciante nos biscoitos de petit four ele foi uma referência interessante. Já tem vários livros publicados na área da Confeitaria. Apesar de ser um Jovem.
Esse biscoito remete o carinho de um ABRAÇO.
Publiquei a primeira vez no Instagram em 21/08/2019, quando estávamos em Pandemia. Nessa fase estávamos vivendo em isolamento, sem muitos cuidados e poucos abraços, achei uma ótima pedida para quem quisesse fazer um café da manha ou lanche da tarde para aquele contato virtual. Pois a entrega não era permitida e o Abraço se tornou algo distante. Mas queria levar um afago em forma de receita para ser criada a distância, mas que fosse fácil para ser produzida. Depois degustar.

A massa tradicional e de referencia é com Nata, rica em sabor, que fica muito mais quebradiça do que a massa clássica porque também contém fermento. Basta enrolar a massa em formar de uns cordões e juntá-los, criando um abraço entre as duas massas!
Experimente agora e ficará agradavelmente surpreendido!
INGREDIENTES:
- 200 g de manteiga
- 200 g de açúcar refinado
- 1 colher de sopa de mel (30 g)
- 1 ovo inteiro (60 g)
- 3 gemas de ovo (60 g no total)
- 65 g de Nata ou Creme de leite (sem soro)
- 500 g de farinha
- 6 g fermento em pó (royal)
- 1pitada de sal
- 30 g cacau amargo
- Rende 55 Biscoitos em media.
MODO DE PREPARO :
- Retire a manteiga da geladeira com 10 minutos de antecedência. Em uma batedeira planetária com o gancho “k”, ou em uma tigela com uma colher ou à mão, misture a manteiga, o açúcar, o mel e uma pitada de sal até que tudo fique homogêneo. Junte as gemas, o ovo inteiro e o creme de leite (líquidas, não batidas) e mexa até que os ingredientes também sejam absorvidos pela mistura.
- Adicione 500 g de farinha e o fermento à tigela, tendo o cuidado de peneirar para retirar quaisquer grumos. Sove até obter uma consistência pastosa.


3.Divida a mistura em partes iguais, cerca de 500 g de massa por pote, e arrume-os em duas tigelas separadas. Em uma tigela acrescente o cacau e na outra os 30 g de farinha. Misture as massas até ficarem homogêneas.
4.Embrulhe cada um dos dois pedaços em filme plástico e deixe descansar na geladeira por pelo menos 3 horas, ou prepare no dia anterior e deixe descansar na geladeira durante a noite.
4. Após o tempo de descanso na geladeira, divida a massa branca e de cacau em pedaços de 12 g cada. Enrole as bolas de massa até obter uns cordões de 7 cm de comprimento.
5. Pressione levemente as pontas dos cordões de cacau com os dedos e sobreponha as pontas dos cordões amanteigados, depois pressione levemente também, de modo a formar um anel.
Disponha os biscoitos em uma assadeira com papel manteiga , deixe descansar na geladeira por cerca de 30 minutos e leve ao forno , na prateleira do meio, a 180 ° por cerca de 17-18 minutos (dependendo do seu forno) ou até que a massa amanteigada esteja levemente dourada. Remova do forno e deixe esfriar.


DICAS para não errar :
- Uma vez dividida toda a massa em pedaços de 12 g cada, coloque metade dos pedaços claros e metade dos escuros na geladeira para não amolecer muito a massa enquanto você se dedicando à montagem dos primeiros biscoitos.
- A massa ficará um pouco mais macia que uma massa quebradiça do que a clássica, mesmo depois de repousar na geladeira, isso porque a nata está presente na mistura.
- Esses biscoitos conservam-se por 5-6 dias em temperatura ambiente, em um saco ou caixa para mantê-los crocantes.

Depois conte aqui como ficou sua receita e poste nas redes sociais com #receitasomacaseiros.
Agora é só Saborear .Espero que não tenha ficado nenhuma dúvida, mas caso tenha ainda, mande uma mensagem em nosso Instagram ou WhatsApp.
Estes Biscoitos são para qualquer ocasião, mas ficarão melhor representados num encontro de amigas ou num evento familiar, dentro de uma embalagem linda e cheia de carinho com aquela tag fraternal (que demonstra afeição, caridade ou cordialidade). Imagine aquele momento especial que você pode proporcionar para aquelas pessoas e fazer com que elas se sintam especiais com sabor e carinho de um produto feito por você. É como um verdadeiro ABRAÇO.
Já recriei em outra versão esse modelo de Biscoito com nossa massa base de chocolate e a amanteigada tradicional, já publicada varias vezes e que esta em nosso E-book gratuito. Porém ele ficou um pouco mais firme (crocante) que essa massa acima. Mas ficou uma delicia. Massa diferente, textura diferente. Experimente as duas versões.
Se considerar fazê-los para seu consumo, para presentear ou quem sabe comercializar, deixe um comentário abaixo ou envie-me um comentário. Se você usa redes sociais, conecte-se comigo @omacaseiros .Não deixe de curtir nossos Vídeos e postagens no Instagram, TikTok e outras mídias. Obrigada!!
Ficarei Feliz em saber que Fez, gostou e recebeu elogios!!!
Conheça nossos E-books e adquira . Clique aqui . São repletos de conhecimento e Sabor.
© 2025 Oma Biscoiteria | Todos os direitos reservados.
Proibida a reprodução total ou parcial de textos, imagens ou receitas sem autorização prévia.

